Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2022
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 14º

'Call of Duty'. Sony insatisfeita com acordo proposto pela Microsoft

O líder da Sony Interactive Entertainment considerou o acordo insuficiente.

'Call of Duty'. Sony insatisfeita com acordo proposto pela Microsoft

O CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, decidiu vir a público falar sobre o alegado acordo entre a PlayStation e a Xbox a respeito da exclusividade da franquia ‘Call of Duty’.

Depois do responsável da Xbox, Phil Spencer, ter adiantando que havia providenciado à PlayStation uma proposta para manter ‘Call of Duty’ nas consolas da empresa japonesa, Ryan enviou um comunicado ao site Gamesindustry.biz a esclarecer a situação.

“A única oferta da Microsoft para ‘Call of Duty’ continuar na PlayStation foi por mais três anos depois de terminado o acordo entre a Sony e a Activision”, explicou Ryan. “Depois de quase 20 anos de ‘Call of Duty’ na PlayStation, a proposta deles não foi adequada em vários níveis e falhou em levar em conta o impacto nos nossos jogadores. Queremos garantir que os jogadores da PlayStation continuam a ter a experiência ‘Call of Duty’ da mais alta qualidade e a proposta da Microsoft enfraquece este princípio”.

Sabe-se que o atual acordo entre a Activision e Sony termina em 2024 e, com este acordo da Microsoft criado na sequência da possível aquisição da Activision, parece que ‘Call of Duty’ continuaria nas consolas da PlayStation até 2027.

“Não pretende comentar o que entendia ser uma discussão empresarial privada, mas sinto a necessidade de esclarecer a situação depois de o Phil Spencer ter trazido este assunto para o espaço público”, notou o executivo da Sony Interactive Entertainment.

Leia Também: Uma das opções mais pedidas pelos jogadores chegou à PlayStation 5

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório