Os investigadores encarregues do satélite TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite) da NASA reportaram esta semana a descoberta de um exoplaneta que parece composto por um grande oceano de água.
O exoplaneta em questão tem como nome TOI-1452 b, fica localizado a uma distância de 100 anos-luz e, de acordo com as estimativas dos cientistas, é 70% maior do que o nosso planeta e conta com uma temperatura nem muito quente, nem muito fria. O ponto ideal para que água em estado líquido exista à superfície, nota o site CNet.
“O TOI-1452 b é um dos melhores candidatos que encontramos até à data para ser um planeta oceânico. O raio e a massa sugerem uma densidade muito menor do que esperaríamos de um planeta feito a partir de rocha e metal, como a Terra”, pode ler-se no comunicado do autor do estudo, Charles Cadieux.
Leia Também: NASA pode ser obrigada a adiar lançamento de foguetão