Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Mário Ferreira mostra "primeira foto captada por um Português no espaço"

"Esperemos que tenha sido a primeira de muitas e que crie vontade e estímulo nas novas gerações a olharem também para o espaço", escreveu o empresário português nas redes sociais.

Mário Ferreira mostra "primeira foto captada por um Português no espaço"
Notícias ao Minuto

17:18 - 06/08/22 por Notícias ao Minuto

Tech Mário Ferreira

Mário Ferreira partilhou, este sábado, "a primeira foto captada por um Português no espaço". Trata-se de uma imagem onde é possível ver a Terra desde o interior da cápsula da New Shepard, onde o empresário fez a viagem suborbital, e, em primeiro, plano, uma bandeira de Portugal. 

Nas redes sociais, o empresário escreveu: "Espero que gostem, esta foi a primeira foto captada por um Português no espaço, esperemos que tenha sido a primeira de muitas e que crie vontade e estímulo nas novas gerações a olharem também para o espaço".

De recordar que a nave New Shepard, que esta quinta-feira transportou o empresário português Mário Ferreira e outros cinco tripulantes para uma curta viagem suborbital, aterrou às 15h07 (hora de Lisboa) no Texas, EUA, de onde descolou 10 minutos antes.

O voo foi transmitido em direto pela Blue Origin, dirigida pelo magnata norte-americano Jeff Bezos.

Ao lado de Mário Ferreira, de 54 anos, presidente do grupo Pluris Investments, através do qual detém uma posição no capital da estação televisiva TVI e a empresa de cruzeiros Douro Azul, estiveram a engenheira egípcia Sara Sabry, a alpinista anglo-americana Vanessa O'Brien, o cofundador do canal desportivo do YouTube 'Dude Perfect' Coby Cotton, o ex-executivo do setor das telecomunicações Steve Young e o especialista em tecnologia Clint Kelly III.

Mário Ferreira tornou-se, assim, no primeiro turista espacial português.

A nave da Blue Origin tem o nome do astronauta (Alan Shepard) que foi o primeiro norte-americano a chegar ao espaço, em 1961, e o quinto a pisar a superfície da Lua, em 1971.

Leia Também: "Lamentamos, mas Mário Ferreira não foi o primeiro astronauta português"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório