Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Web Summit. Evento no Rio de Janeiro será "regional", diz Paddy Cosgrave

O presidente executivo da Web Summit, Paddy Cosgrave, afirmou hoje que a cimeira tecnológica no Rio de Janeiro, que acontece em 2023, será um evento "regional" e é uma "oportunidade" para crescer a marca fora da Europa.

Web Summit. Evento no Rio de Janeiro será "regional", diz Paddy Cosgrave
Notícias ao Minuto

20:52 - 25/05/22 por Lusa

Tech Paddy Cosgrave

O cofundador da Web Summit falava no evento "Above and Beyond Hangout -- Business Abroad: Countdown to Collision", organizado em parceria com a Startup Portugal, que decorreu em Lisboa.

Paddy Cosgrave salientou que tem sido inspirado em eventos como Mobile Congress ou o Fórum Económico Mundial e os modelos que seguiram, em que têm um evento global por ano e depois há os regionais.

"Há alguns anos anunciámos que íamos fazer um evento em Tóquio, em 2020 anunciámos que íamos começar algo no Brasil", referiu Paddy Cosgrave, salientando que a Web Summit Rio, recentemente anunciada e que ocorrerá entre 01 e 04 de maio de 2023, "será um evento regional" da perspetiva da organização.

"E é uma oportunidade para nós de continuar a crescer a marca Web Summit", salientou, acrescentando que esta "é muito conhecida na Europa" e em alguns grupos no resto do mundo.

"A razão por que fazemos estes eventos regionais, em África ou no este asiático também, é aumentar a participação destas partes do mundo, que são muito importantes e acho que deveriam vir a Lisboa em grande número", acrescentou.

O evento Collision, da Web Summit, que decorre no Canadá, entre 20 e 23 de junho, irá mostrar as 'startups' portuguesas e empresas a uma rede internacional da América do Norte.

Este evento irá reunir em Toronto o maior número de pessoas em mais de dois anos, desde o início da pandemia, sendo esperados 33.000 participantes.

Collision terá mais de 250 parceiros globais este ano, mais de 900 oradores, 1.250 'startups', 1.200 jornalistas, 850 investidores e 100 unicórnios, de mais de 140 países para um encontro que será físico.

A delegação portuguesa, de acordo com a Web Summit, terá a oportunidade de fazer contactos com as mais de 120 delegações comerciais que irão participar no evento e explorar oportunidades de negócio.

Leia Também: Web Summit: Cimeira com primeira edição no Rio de Janeiro em 2023

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório