Meteorologia

  • 06 JULHO 2022
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 34º

Netflix. 13% dos cancelamentos são de contas com mais de 3 anos

De acordo com um estudo publicado na quarta-feira, os cancelamentos atingiram 3,6 milhões de pessoas no último trimestre.

Netflix. 13% dos cancelamentos são de contas com mais de 3 anos
Notícias ao Minuto

11:21 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

Tech Netflix

Um estudo divulgado na quarta-feira na publicação de tecnologia The Information mostra que a Netflix está a perder cada vez mais subscritores de longo prazo, correspondendo agora a 13% do total de cancelamentos referentes ao primeiro trimestre de 2022.

Segundo The Verge, os dados recolhidos nesta pesquisa foram adquiridos através da empresa de análise 'Antenna', que reúne dados de cinco milhões de americanos que compartilham em anónimo as assinaturas do serviço de streaming.

Os dados mostraram que 3,6 milhões de pessoas cancelaram o serviço no último trimestre, um aumento significativo em relação aos 2,5 milhões de cancelamentos referentes aos últimos cinco trimestres.

The Information relata que os novos utilizadores são apenas uma pequena parcela dos cancelamentos, o que reflete os novos desafios que a Netflix enfrenta: manter subscritores por períodos mais longos. No segundo trimestre de 2021, as pessoas que pagaram pelo serviço por menos de um ano representaram 70% dos cancelamentos, enquanto que os assinantes de longo prazo representaram apenas 6%.

De recordar que a Netflix perdeu 200 mil subscritores nos três primeiros meses de 2022 e a própria empresa estima que dois milhões de pessoas deixem de subscrever a plataforma até junho. Como consequência, foram tomadas medidas e despedidas 150 pessoas.

Leia Também: Já saiu o trailer da nova série da Marvel 'Mulher-Hulk'

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório