Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Quer trabalhar na Netflix? A empresa tem um aviso a fazer

A empresa poderá estar disposta a arriscar mais com os próximos projetos.

Quer trabalhar na Netflix? A empresa tem um aviso a fazer
Notícias ao Minuto

10:53 - 16/05/22 por Miguel Dias

Tech Netflix

A Netflix atualizou as diretrizes da cultura da empresa para que esta área inclua “expressão artística”, avisando potenciais interessados em trabalhar para a empresa que poderão ser confrontados com projetos com os quais não concordem.

A empresa reportou recentemente a primeira queda no número de subscritores no espaço da última década, o que levou a Netflix a tomar decisões de ‘cortar’ uma série de projetos e a apostar em conteúdo que possa ser mais do agrado dos seus membros.

A Netflix reconhece, todavia, que esta maior abrangência de conteúdo poderá levar alguns trabalhadores a ficarem desconfortáveis com a empresa - algo que fica claro nos novos termos introduzidos na área da cultura da empresa.

“Nem toda a gente gostará - ou concordará - com tudo o que temos no nosso serviço. Deixamos os espetadores decidirem o que é apropriado para eles, em vez de termos a Netflix a censurar artistas ou outras vozes”, escreve a Netflix. “Dependendo do vosso cargo, podem ter de trabalhar em títulos que entendem como sendo prejudiciais. Se considerar difícil apoiar a abrangência do nosso conteúdo, a Netflix pode não ser o melhor local para ti”.

Ainda não se sabe em que tipo de conteúdos é que a Netflix pretende trabalhar nos próximos tempos mas, com esta novidade, é possível que a empresa venha a arriscar muito mais nos próximos projetos.

Leia Também: Netflix considera lançar conteúdos transmitidos em direto

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório