A Google anunciou uma nova app para guardar cartões
Seja de bancos, de identificação, certificados de vacinas ou até bilhetes para concertos.

© YouTube / Google

Tech Google
A Google decidiu voltar a apostar numa app criada para reunir todos os cartões bancários e documentos pessoais dos utilizadores. A Google Wallet foi um dos anúncios feitos durante o evento I/O, com a empresa a adiantar que a app será lançada “em mais de 40 países” nas próximas semanas.
A Google Wallet será a app oficial da empresa para armazenar cartões bancários, cartões de identidade, certificados de vacinas e até cartões oficiais de lojas. Naturalmente, esta app fará uso de tecnologia NFC presente nos dispositivos móveis e também métodos de autenticação biométrica, como reconhecimento facial ou sensores de impressão digital.
Como conta o GSMArena, alguns documentos até poderão ser armazenados no Google Wallet captando uma fotografia do mesmo - algo que valerá, por exemplo, para certificados de vacinação ou bilhetes de concertos.
Pode ver acima um vídeo promocional do Google Wallet.
Leia Também: Assistente digital da Google vai chegar aos relógios da Samsung
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários