Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Temos tudo o que precisamos para continuarmos independentes"

O CEO da Ubisoft rejeitou a hipótese de a empresa ser adquirida.

"Temos tudo o que precisamos para continuarmos independentes"
Notícias ao Minuto

18:00 - 12/05/22 por Miguel Dias

Tech Ubisoft

Nos últimos meses temos assistido a uma série de grandes aquisições dentro da indústria de videojogos e, entre confirmações e múltiplos rumores, a Ubisoft tem sido frequentemente apontada como uma boa candidata para ser adquirida por outra empresa de maiores dimensões.

Diz a PC Gamer que ma mais recente apresentação dos resultados financeiros da Ubisoft, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, decidiu aproveitar a oportunidade para falar sobre o assunto e esclarecer a posição da empresa.

“Tem havido muita conversa na indústria sobre consolidação e sobre a Ubisoft em particular”, notou Guillemot, apontando para os rumores que davam conta do potencial interesse de algumas empresas em adquirirem a Ubisoft.

“A nossa posição global é clara e bem conhecida: Tal como dissemos em fevereiro, temos tudo o que precisamos para continuarmos independentes. Temos o talento, a escala financeira e industrial e um grande portefólio de poderosas propriedades intelectuais para criar uma oferta de valor enorme nos próximos anos”, declarou o CEO.

Guillemot notou ainda que, com esta especulação, “estava à vista o real apelo e valor dos ativos [da Ubisoft] e do valor potencial na criação” de novas propriedades intelectuais. Posto isto não é de esperar que a Ubisoft seja adquirida nos próximos tempos, sobretudo porque (de acordo com os rumores) a empresa tem alegadamente procurado firmar alianças que dificultem uma aquisição hostil.

Leia Também: 'Remake' de 'Prince of Persia' poderá demorar mais tempo a chegar

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório