Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ubisoft quer tomar medidas para impedir potencial aquisição hostil

A família responsável pelo controlo da empresa está a considerar aliar-se a um fundo de investimento para reforçar a sua posição.

Ubisoft quer tomar medidas para impedir potencial aquisição hostil
Notícias ao Minuto

11:25 - 05/05/22 por Miguel Dias

Tech Videojogos

Uma das maiores empresas de videojogos da atualidade - a Ubisoft, responsável por 'Assassin's Creed' e 'Prince of Persia' - está a ser vista com interesse por grupos de investimento como uma potencial aquisição.

Todavia, esta perspetiva não está a ser bem vista pela família Guillemot (responsável pela fundação da empresa) e que está alegadamente a tomar medidas para impedir uma aquisição hostil.

Como conta o site Seeking Alpha, a família Guillemot detém um total de 15,9% das ações da empresa, o que lhe confere 22,3% dos votos necessários para determinar o futuro da Ubisoft. A informação disponível indica que a família Guillemot pretende formar uma parceria com um fundo de investimento para reforçar assim o controlo que tem na Ubisoft.

Nos últimos meses temos assistido a grandes aquisições na área dos videojogos, como é o caso da compra da Bethesda ('Fallout', 'Doom' e 'The Elder Scrolls') e da Activision Blizzard ('Call of Duty' e 'World of Warcraft') pela Microsoft e até da Bungie ('Destiny') pela PlayStation.

Mais recentemente o Embracer Group adquiriu três estúdios (responsáveis por 'Tomb Raider' e 'Deus Ex') da Square-Enix e até têm circulado rumores sobre o interesse da PlayStation em adquirir a própria Square-Enix ('Final Fantasy', 'Dragon Quest' e 'Kingdom Hearts').

Leia Também: 'Remake' de 'Prince of Persia' poderá demorar mais tempo a chegar

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório