Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Square-Enix decidiu vender estúdios de 'Tomb Raider' e 'Deus Ex'

O negócio deverá ser completado por 285 milhões de euros.

Square-Enix decidiu vender estúdios de 'Tomb Raider' e 'Deus Ex'
Notícias ao Minuto

09:51 - 02/05/22 por Miguel Dias

Tech Videojogos

A Square-Enix anunciou que pretende vender três dos seus estúdios de videojogos ao Embracer Group, um grupo formado por múltiplas produtoras e editoras da indústria.

Os estúdios em questão são a Crystal Dynamics, a Eidos Montreal e a Square-Enix Montreal - os quais são responsáveis por séries como ‘Deus Ex’, ‘Tomb Raider’, ’Thief’ e ‘Legacy of Kain’.

Como conta o site Kotaku, o negócio ainda não foi concretizado e só deverá ser completado no final do ano mas, de acordo com o comunicado já partilhado, deverá atingir um total de 300 milhões de dólares (cerca de 285 milhões de euros).

Significa isto que, caso o negócio seja aprovado, todos os futuros jogos das séries referidas (como ‘Tomb Raider’) já serão lançadas fora da alçada da Square-Enix.

Em comunicado, a Square-Enix explica que a decisão tem como objetivo “estabelecer uma alocação mais eficiente de recursos” de forma a “melhorar o valor corporativo ao acelerar os negócios nucleares da empresa no domínio do entretenimento digital”.

A empresa japonesa também refere que a venda ajudará a “lançar novos negócios ao impulsionar investimentos no campo da ‘blockchain’, da Inteligência Artificial e da ‘cloud’”.

Leia Também: Square-Enix e Disney anunciaram oficialmente 'Kingdom Hearts IV'

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório