Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Uber oferece viagens gratuitas ilimitadas na fronteira da Ucrânia

Esta é apenas uma das medidas anunciadas pela empresa norte-americana, nas quais se incluem doações e pagamentos antecipados aos motoristas no país em conflito.

Uber oferece viagens gratuitas ilimitadas na fronteira da Ucrânia
Notícias ao Minuto

14:43 - 03/03/22 por Miguel Dias

Tech Ucrânia

A Uber anunciou que pretende providenciar apoio aos refugiados ucranianos com uma série de novas medidas, nomeadamente por via de viagens gratuitas ilimitadas na fronteira da Ucrânia.

“Estamos a oferecer viagens gratuitas ilimitadas entre a fronteira ucraniana e as cidades polacas para apoiar os refugiados e as suas famílias, bem como transporte gratuito para funcionários dos Centros de Acolhimento de Migrantes e para a entrega de mercadorias em armazéns de ONGs na Polónia”, pode ler-se no comunicado enviado pela Uber.

Além desta ajuda, a empresa também notou que lançará um botão de doação na app da Uber nos EUA. A empresa diz que vai igualar todas as doações até um milhão de dólares, indicando que fará uma doação adicional no valor de 500 mil dólares à Federação Internacional da Cruz Vermelha e ao Programa Mundial de Alimentos dos EUA.

Por fim, a Uber notou que reuniu “60 toneladas de bens essenciais” na Roménia e adianta que está a trabalhar com a Cruz Vermelha Internacional para transportá-los para a Ucrânia. 

Estas medidas serão acompanhadas por mais apoio aos motoristas da Uber na Ucrânia, que poderão contar com pagamentos antecipados e até ajuda para as respetivas famílias caso se queiram mudar para outros países ou áreas mais seguras.

Leia Também: Tesla oferece carregamentos gratuitos a refugiados da Ucrânia

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório