Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Apple está a testar diferentes protótipos de um iPhone dobrável

Apesar disso, a empresa ainda não tem a certeza de que os telemóveis deste tipo são um verdadeiro caminho em frente.

Apple está a testar diferentes protótipos de um iPhone dobrável
Notícias ao Minuto

14:18 - 12/01/22 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A Samsung tem apostado cada vez mais em telemóveis dobráveis, com fabricantes como a Oppo e a Honor a lançarem os seus primeiros dispositivos deste tipo. No entanto, ainda não há nenhum iPhone de ecrã dobrável no mercado, com a Apple a deixar-se ficar para trás no que diz respeito a esta categoria.

De acordo com uma página de Twitter com o nome Dylan (conhecida por revelar informações confidenciais antes de tempo), este ‘atraso’ da Apple é intencional e deve-se ao facto de a empresa ainda não estar 100% certa de que os telemóveis dobráveis vieram para ficar. Além, disso, a tecnológica de Cupertino está alegadamente a testar os seus próprios designs de telemóveis com ecrã flexível.

“A Apple está a trabalhar e a testar múltiplos protótipos que têm ecrãs flexíveis. No entanto, ainda existem demasiados compromissos com a tecnologia de ecrãs flexíveis”, nota o responsável por divulgar esta informação. “Também há preocupações se os telemóveis dobráveis continuarão a ter lugar no mercado ou se vão ficar esquecidos".

É também referido que a intenção da Apple é “observar o mercado e melhorar de acordo com os erros dos rivais”, procurando garantir que o design “não é uma regressão em relação ao atual formato do iPhone”. Será portanto uma questão de tempo para “ver como a tecnologia progride”.

Leia Também: Apple obrigada a adiar lançamento de iPad com ecrã OLED

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório