Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Lego admite analisar relação com Activision Blizzard

A Lego decidiu adiar o lançamento de um novo conjunto inspirado em ‘Overwatch 2’.

Lego admite analisar relação com Activision Blizzard

A Activision Blizzard tem estado envolvida em polémica depois de, durante o verão de 2021, ter sido processada devido a uma série de casos de assédio sexual e ambiente tóxico dentro da empresa.

A situação parece agora estar a afetar os parceiros da empresa, entre os quais a Lego que decidiu adiar o lançamento de um conjunto inspirado num dos jogos da Activision Blizzard, ‘Overwatch 2’.

Num comunicado enviado ao The Verge sobre esta situação, uma executiva da Lego afirmou que a empresa está neste momento a reavaliar a relação com a Activision Blizzard.

“Estamos atualmente a analisar a nossa relação com a Activision Blizzard tendo em contas as preocupações sobre o progresso para combater as alegações a respeito da cultura de trabalho, especialmente o tratamento de colegas do sexo feminino e criação de um ambiente diversificado e inclusivo”, afirmou a executiva Alice Carter.

O conjunto de Lego inspirado em ‘Overwatch 2’ era suposto ser vendido a 1 de fevereiro, ficando assim sem qualquer data de lançamento ou previsão para chegar às lojas.

Leia Também: Activision Blizzard anuncia comité para casos de assédio e discriminação

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório