Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Activision Blizzard anuncia comité para casos de assédio e discriminação

O comité reportará diretamente a membros do conselho de administração da empresa e ao CEO, o qual foi alvo de uma petição que pedia a sua remoção do cargo.

Activision Blizzard anuncia comité para casos de assédio e discriminação

A Activision Blizzard tem sido alvo de fortes críticas, não só dos consumidores dos seus títulos como ainda de trabalhos e parceiros. A situação deve-se às acusações de assédio sexual e de um ter um ambiente tóxico de trabalho que chegam a envolver o próprio CEO, Bobby Kotick.

É em busca de uma solução para o problema que, de acordo com o Kotaku, a Activision Blizzard decidiu formar um “Comité de Responsabilidade do Local de Trabalho”, o qual tratará de implementar políticas e iniciativas que previnam situações de discriminação e assédio.

Este comité será formado por dois elementos que, apoiado por um coordenador externo e um consultor, reportará diretamente a determinados membros do conselho de administração e ao próprio líder da empresa. 

Ainda não se sabe como será este comité entendido pelos críticos mas, dado que Kotick foi alvo de uma petição para abandonar o cargo de CEO, é provável que faça pouco para acalmar os ânimos. De recordar que o escândalo já atingiu um nível que levou os responsáveis pela PlayStation, pela Xbox e pela Nintendo a pronunciarem-se sobre a situação.

Leia Também: CEO da Activision Blizzard admite abandonar liderança

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório