Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Mais de mil trabalhadores querem destituir CEO da Activision Blizzard

O executivo Bobby Kotick terá tido conhecimento e encoberto os casos de assédio sexual da empresa.

Mais de mil trabalhadores querem destituir CEO da Activision Blizzard

O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, está ser alvo de fortes críticas depois de uma reportagem do Wall Street Journal indicar que tinha conhecimento dos casos de assédio sexual dentro da empresa. Além disso, a publicação nota que o executivo procurou encobrir e (alegadamente) até participava nesse tipo de práticas.

Depois de terem organizado uma manifestação em protesto a pedir a remoção de Kotick do cargo, os trabalhadores criaram uma petição com o mesmo objetivo. De acordo com a conta de Twitter do grupo de trabalhadores ABK Workers Alliance, a petição em questão já foi assinada por mais de mil trabalhadores e o número poderá aumentar mais nas próximas horas.

“Pedimos ao Bobby Kotick que abandone o cargo de CEO da Activision Blizzard e que os acionistas consigam selecionar um novo CEO sem indicação do Bobby, que sabemos que tem uma porção substancial de direito de voto dos acionistas”, pode ler-se na petição.

Recordar que não são apenas os trabalhadores da Activision Blizzard a estarem indignados com a situação. Os responsáveis pela PlayStation e pela Xbox também já se pronunciaram sobre a situação.

Leia Também: Activision Blizzard acusada de intimidar trabalhadores em novo processo

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório