Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Líder da Xbox admite reavaliar relação com a Activision Blizzard

Phil Spencer parece ter tomado a mesma posição que o seu correspondente na PlayStation.

Líder da Xbox admite reavaliar relação com a Activision Blizzard

Tal como aconteceu com o líder da PlayStation, o responsável pela Xbox, Phil Spencer, também não parece ter ficado satisfeito com a mais recente reportagem do The Wall Street Journal sobre o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick.

Na reportagem é referido que Kotick não só tinha conhecimento dos casos de assédio sexual dentro da empresa, como ainda participava e impedia que fossem tornados públicos.

De acordo com a Bloomberg, Spencer admitiu aos trabalhadores da Xbox que está “perturbado e profundamente preocupado com as ações e eventos horríveis” que tiveram lugar na Activision Blizzard. Mais ainda, Spencer adianta que está a “avaliar todos os aspetos da relação com a Activision Blizzard e a trabalhar para fazer ajustes pró-ativos”.

Em reação a esta notícia, a Microsoft confirmou ao site The Verge esta tomada de posição de Spencer, notando que pretende criar um “ambiente hospitaleiro e inclusivo para todos os trabalhadores”.

A Activision Blizzard também já se pronunciou publicamente sobre as declarações dos líderes da PlayStation e da Xbox, enaltecendo que respeita “o ‘feedback’ de todos os prezados parceiros”.

“Já referimos as mudanças importantes que implementámos nas últimas semanas e continuaremos a fazê-lo. Estamos comprometidos em trabalhar para garantir que o nosso local de trabalho e cultura são seguros, diversificados e inclusivos. Sabemos que levará tempo mas não pararemos até que tenhamos o melhor ambiente de trabalho para a nossa equipa”, afirmou um porta-voz da Activision Blizzard.

Leia Também: Activision Blizzard tentou suspender processo de assédio sexual

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório