Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

WhatsApp ganha ferramenta que tornará mais fácil fazer compras

A empresa nota que a app de mensagens é cada vez mais popular para compras em mercados como a Índia ou o WhatsApp.

O WhatsApp tem adicionado mais opções de modo a facilitar o processo de adquirir produtos diretamente através da app. A empresa introduziu assim uma nova área que pretende facilitar a tarefa de encontrar determinados produtos nas lojas de cada empresa.

Como conta o Engadget, o WhatsApp lançou a “Collections”, uma área que permite aos donos de empresas agruparem todos os seus produtos de determinada categoria. Por seu lado, aos clientes basta visitarem uma categoria para encontrarem o produto em que estão interessados.

No vídeo acima, partilhado pelo próprio WhatsApp é possível ver que para uma pastelaria (por exemplo) é possível criar uma Collection dedicada a bolos. Caso pretenda comprar um bolo específico, o cliente só terá de se dirigir a esta área dedicada para encontrar o que procura.

O WhatsApp nota que esta funcionalidade chegará a tempo do Natal, notando também que a app de mensagens está a tornar-se uma ferramenta de compras cada vez mais popular em mercados como a Índia ou o Brasil.

Leia Também: A opção que faltava chegou aos grupos do WhatsApp

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório