Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Primeira série portuguesa da Netflix chega em novembro

A empresa partilhou um novo trailer de ‘Glória’.

Notícias ao Minuto

11:36 - 06/10/21 por Miguel Patinha Dias com Lusa

Tech Netflix

A Netflix partilhou um trailer de ‘Glória’, a primeira série portuguesa que será lançada em exclusivo na Netflix. Além de proporcionar novas imagens da série e dos atores que a compõem, o trailer confirma também a estreia para o dia 5 de novembro.

‘Glória’ é descrita como uma série “histórica de suspense de espionagem” e tem lugar nos anos 1960 na pequena aldeia de Glória do Ribatejo. É nesta localidade, durante a ditadura e no auge da Guerra Fria que têm lugar “várias missões de espionagem de alto risco que podem mudar o curso da história portuguesa e mundial”.

Citado hoje em comunicado, o realizador Tiago Guedes considera que a criação desta série para a Netflix é "um marco importante para o mercado português, que conquista assim um lugar nessa muito importante montra mundial".

Já o argumentista Pedro Lopes recorda que "Glória" se baseia em factos reais, ocorridos em Portugal durante o Estado Novo: "Um facto desconhecido de muitos portugueses é que durante quase 50 anos existiu uma cidade americana, construída pela CIA, numa zona remota do país, e que tinha como objectivo transmitir, via onda curta, propaganda ocidental para os países do Bloco de Leste".

No papel de protagonista encontramos o ator Miguel Nunes, sendo que também poderemos contar com participações de atores como Victoria Guerra, Carolina Amaral, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Albano Jerónimo e Inês Castel-Branco.

Leia Também: 'Squid Game'. Criador dá pista do que poderá ver na segunda temporada

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório