Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Nova ferramenta: Instagram lança 'Pesquisa no Mapa' em Portugal

A nova ferramenta, que apenas existe em Itália, Espanha e Grécia, vai ajudar a procurar restaurantes e outros negócios perto de si.

Nova ferramenta: Instagram lança 'Pesquisa no Mapa' em Portugal
Notícias ao Minuto

11:35 - 21/09/21 por Notícias ao Minuto

Tech Instagram

O Instagram lança hoje, em Portugal, a ferramenta ‘Pesquisa no Mapa’ que pretende facilitar o processo de encontrar negócios próximos e populares, como restaurantes, café ou lojas, baseado na localização do utilizador.

Até agora, a ferramenta estava apenas disponível em três países: Espanha, Itália e Grécia. Em breve, será lançada nos restantes países.

‘Pesquisa no Mapa’ pode ser utilizada de duas formas. A primeira é usar como um novo tipo de navegação na rede social, ou seja, se pressionar o ícone da ferramenta, que fica localizado no canto superior direito da barra de navegação, surgem de imediato os locais mais populares e próximos da sua localização com diversas hashtags divididas por categorias.

A segunda forma de utilizar a ferramental é através da pesquisa de hashtags. Por exemplo, se pesquisar a hashtag #lisbonfoodies, os restaurantes que utilizam essa hashtag nas suas publicações aparecem nos resultados.

A partir daí, é possível ficar a par de toda a informação disponível sobre o negócio através da página de Instagram da mesma.

O Instagram desenvolveu este novo recurso depois de observar os comportamentos dos seus utilizadores e a forma como procuram negócios e serviços do seu interesse e próximos da sua localização. A rede social acredita, de acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que “esta é uma forma mais conveniente de encontrar negócios locais e uma oportunidade para os proprietários das pequenas e médias empresas receberem mais clientes através do Instagram”.

Leia Também: Redes sociais perigosas? Líder do Instagram compara-as com carros

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório