Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2021
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Telegram e WhatsApp trocaram provocações através do Twitter

A encriptação oferecida pelas apps de mensagens foi um dos temas.

Telegram e WhatsApp trocaram provocações através do Twitter

As empresas responsáveis pelas apps de mensagens Telegram e WhatsApp envolveram-se numa discussão aberta a todos os utilizadores do Twitter, discussão esta onde esteve em disputa a encriptação.

Tudo começou com uma provocação iniciada pela Telegram, que partilhou na respetiva página de Twitter uma imagem a mostrar a evolução do ícone da Reciclagem do Windowa de 1995 até 2021. Neste último ano, a Telegram substituiu o habitual ícone com as apps do Facebook e do WhatsApp.

A empresa responsável pela app de mensagens do Facebook não quis deixar de responder e partilhou um meme onde se faz passar pelo administrador da Telegram. “O que as pessoas não sabem é que não temos encriptação de ponta a ponta como padrão”, pode ler-se na descrição.

A publicação do WhatsApp deve-se ao facto de os utilizadores do Telegram terem de escolher qual são as conversas onde desejam mais segurança, isto quando na app de mensagens do Facebook a encriptação acontece automaticamente.

Entretanto, a Telegram respondeu com uma mensagem como se esta tivesse sido trocada pelo WhatsApp. Nesta mensagem a Telegram indica que a encriptação do WhatsApp não funciona como a empresa refere, uma vez que a empresa consegue recuperar as conversas em outros dispositivos. Além disso, é ainda apontado que a Google e a Apple conseguem aceder às conversas dos utilizadores do WhatsApp, uma vez que estas ficam armazenadas no Google Drive e no iCloud (respetivamente).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório