Meteorologia

  • 07 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Autopilot da Tesla? "Fizemos melhor em 2010", diz ex-Google

Chris Urmson liderou a divisão de carros autónomos da Google antes de fundar a sua própria empresa para desenvolver tecnologia de condução autónoma.

Autopilot da Tesla? "Fizemos melhor em 2010", diz ex-Google

Além da autonomia dos veículos, a Tesla sempre apontou o sistema Autopilot como um dos grandes argumentos para adquirir um carro da marca. O sistema semi-autónomo ainda se encontra em desenvolvimento mas, para o ex-líder Waymo, o Autopilot está longe de impressionante.

Chris Urmson foi um dos líderes da divisão de carros autónomos da Google e, depois de sair da gigante tecnológica em 2016, ajudou a fundar a Aurora, uma empresa criada especificamente para desenvolver esta tecnologia. Em entrevista à Bloomberg (via Ars Technica), Urmson foi questionado sobre a possibilidade de no futuro os carros da Tesla poderem ser usados como táxis sem condutor.

“Não vai acontecer. Tecnicamente é muito impressionante o que fizeram mas fizemos melhor em 2010”, respondeu Urmson, referindo à altura em que estava a trabalhar na mesma tecnologia na Google.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório