Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

PlayStation está decidida a apostar nos seus jogos mais aclamados

A empresa terá rejeitado projetos mais pequenos, recusando dar ‘luz verde’ a uma continuação de ‘Days Gone’. A Sony terá aprovado 'remake' de 'The Last of Us'.

PlayStation está decidida a apostar nos seus jogos mais aclamados

A Bloomberg avançou com uma reportagem - da autoria de Jason Schreier - onde afirma que a Sony Interactive Entertainment (SIE) estará focada nos seus maiores estúdios responsáveis por títulos aclamados pela crítica e jogadores. Assim, a divisão de jogos da empresa japonesa não está disposta a apostar em projetos de menores dimensões ou novas ‘franchieses’.

De acordo com a publicação, a SIE terá então rejeitado dar ‘luz verde’ à continuação de ‘Days Gone’, título lançado em 2019 que chegou ao mercado com reações mistas dos jogadores. Desta forma, a produtora responsável por ‘Days Gone’, a Bend Studio, foi encarregue de trabalhar num projeto secreto de ‘Uncharted’ sob alçada da Naughty Dog. Esta decisão da Sony terá causado mal-estar e deverá ter levado vários executivos e funcionários do Ben Studio a abandonarem o estúdio.

Aparentemente, os funcionários do estúdio temiam ser absorvidos pela Naughty Dog. Entretanto, a Sony terá decidido retirar o Bend Studio deste projeto da série ‘Uncharted’ e estão, alegadamente, a trabalhar atualmente em outro projeto.

Sabe-se também que, levada pela estratégia de apostar nos seus maiores sucessos, a Sony terá decidido aprovar um ‘remake’ de ‘The Last of Us’ pela Naughty Dog. O original foi lançado na reta final de vida da PlayStation 3, em 2013, e foi lançado no ano seguinte na PlayStation 4. Pelos vistos, a Sony tem agora a ideia de fazer chegar o primeiro ‘The Last of Us’ à PlayStation 5.

De recordar que ‘The Last of Us Part II’ foi lançado para a PlayStation 4 em 2020.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório