Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

O Legion Phone Duel 2 é o derradeiro telemóvel de gaming da Lenovo

O Legion Phone Duel 2 tem muito pouco de convencional.

Notícias ao Minuto

14:02 - 08/04/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Lenovo

Os telemóveis de gaming têm-se tornado cada vez mais populares, não só pela presença de marcas reconhecidas como a Xiaomi, a Razer ou a Asus, como também pelo alto desempenho e funcionalidades insólitas.

É este o caso do Legion Phone Duel 2 da Lenovo, um dispositivo com muito pouco de convencional e que pode ter argumentos legítimos para ser considerado por quem procura um telemóvel de gaming. Este dispositivo tem um ecrã AMOLED Full HD de 6.92 polegadas com 144Hz de ‘refresh rate’ e 720Hz de ‘sampling rate’, o que permite uma precisão e rapidez sem precedentes em jogos de telemóvel. No interior encontramos um processador Snapdragon 888, 12 ou 16GB de RAM, 256GB ou 512GB de armazenamento interno.

No que diz respeito à bateria, esta encontra-se divida entre o topo e a base do telemóvel e tem uma capacidade total de 5,500mAh. Significa isto que o Legion Phone Duel 2 tem uma distribuição de peso mais equilibrada e que permite concentrar as capacidades de arrefecimento do telemóvel precisamente nas mãos, enquanto o utilizador joga.

Mais interessante é o facto de o Legion Phone Duel 2 contar com duas entradas USB-C que permitem carregar o telemóvel com uma velocidade de 90W. Desta forma, terá rapidamente energia suficiente para se mover para onde quiser. 

Outras funcionalidades dignas de nota é o facto de o Legion Phone Duel 2 ter uma ventoinha dedicada a arrefecimento no centro do dispositivo, a mesma zona onde podemos encontrar a câmara dupla com sensores de 64MP e 16MP. Na área lateral podemos encontrar uma câmara selfie com 44MP (para streaming) capaz de desaparecer com ajuda de um pequeno motor. Por último, os jogadores poderão contar com quatro botões virtuais na área lateral do Legion Phone Duel 2 e mais dois na face traseira perto da área central. Tudo para contarem com tantas opções de controlo quanto possível.

O Legion Phone Duel 2 começará por chegar à China em abril e, em maio, também será lançado na Europa. A versão de 12GB de RAM com 256GB custará 799 euros enquanto a versão de 16GB de RAM com 512GB ficará por 999 euros.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório