Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2021
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

Facebook lança campanha em parceria com OMS sobre Covid-19

O Facebook lançou hoje uma nova campanha de combate à desinformação sobre a covid-19, em parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS), e com alguns dos 'fact-checkers' europeus da rede social.

Facebook lança campanha em parceria com OMS sobre Covid-19

Em Portugal, a campanha chama-se "Juntos contra a desinformação sobre a covid-19".

Além do mercado português, a campanha foi lançada por "toda a União Europeia, Reino Unido, Noruega e Islândia, assim como a Turquia, e países do Médio Oriente e de África", adianta a rede social.

Há um mês, O Facebook tinha anunciado a "maior campanha mundial de informação a favor da vacinação para a covid-19, que inclui a remoção de alegações falsas relativas à vacinação e a redução da visibilidade de informação considerada imprecisa".

Hoje, "o Facebook lança uma nova campanha em parceria com a Organização Mundial de Saúde e com alguns dos 'fact-checkers' [verificadores de factos] europeus da rede social", lê-se no comunicado.

Esta campanha consiste em gráficos com dicas sobre como detetar/identificar notícias falsas, nomeadamente verificar a fonte, ver como a notícia faz sentir o leitor e contexto da mesma.

"Durante a pandemia covid-19 e depois, o Facebook vai continuar a trabalhar com os especialistas do setor para garantir que está no caminho certo para combater a desinformação e fornecer às pessoas recursos adicionais para examinar o conteúdo que veem online, ajudando-as a decidir o que ler, confiar e partilhar", conclui a rede social.

Leia Também: Facebook pede que processos de acusação de monopólio sejam desacreditados

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório