Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Huawei começará a produzir carros elétricos em 2021, diz Reuters

A empresa já estará a abordar fornecedores e parceiros de produção.

Huawei começará a produzir carros elétricos em 2021, diz Reuters

A Reuters está a avançar com a notícia que a Huawei poderá começar a produzir veículos elétricos até ao final do ano, uma iniciativa levada a cabo de forma a diversificar o seu portefólio de produtos.

A Huawei tem sido afetada por sanções impostas pelos EUA no que diz respeito ao mercado de smartphones, uma situação que está a levar a empresa chinesa a equacionar entrada em novos mercados.

A publicação norte-americana indica que a Huawei já começou a abordar fornecedores e parceiros de produção, com negociações com empresas como a Changan Automobile, detidas pelo governo chinês. Acredita-se que o objetivo da Huawei é criar veículos elétricos financeiramente acessíveis.

Em reação, um porta-voz da Huawei negou planos de que a empresa produzirá veículos elétricos, afirmando que “a Huawei não é uma fabricante de automóveis”. Ainda assim, o mesmo porta-voz indicou que a empresa “quer ser digitalmente orientada para carros e ajudar as fabricantes a construir melhores veículos”.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório