Líder da Parler "confiante" no regresso da rede social

A plataforma tornou-se especialmente popular entre movimentos ultraconservadores e da extrema-direita.

parler

© OLIVIER DOULIERY/AFP via Getty Images

Miguel Patinha Dias
18/01/2021 23:00 ‧ 18/01/2021 por Miguel Patinha Dias

Tech

EUA

O CEO da Parler, John Matze, afirmou em entrevista à Fox News que está “confiante” que a rede social volte ao ativo nos próximos tempos.

“Estou confiante que seja até ao final do mês”, adiantou Matze de acordo com o Business Insider. Entretanto, a Parler registou um novo domínio e voltou a estar ativa, ainda que de momento conte com “dificuldades técnicas”. Apesar de se escrever como uma rede social neutra, a Parler tornou-se especialmente popular entre movimentos ultraconservadores e de extrema-direita.

A presença de discurso de ódio, ameaças e incitamento a violência terão sido o motivo que levou a Amazon a retirar a plataforma dos seus servidores, com a Apple e a Google a também terem decidido remover a app da Parler das respetivas lojas virtuais.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas