Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Facebook lança ataque à Apple em "apoio aos pequenos negócios"

A empresa refere que a atualização do software da Apple prejudicará a capacidade das pequenas empresas terem anúncios personalizados.

Facebook lança ataque à Apple em "apoio aos pequenos negócios"

O Facebook terá decidido realizar um ‘ataque’ direto à Apple, lançando críticas em anúncios de jornal à ‘Empresa da Maçã’ em “apoio aos pequenos negócios”. A Bloomberg começou por avançar com a notícia e partilhou até o anúncio em questão.

As críticas do Facebook devem-se ao facto de, em 2021, a Apple querer introduzir a necessidade de as apps pedirem permissão aos utilizadores para terem anúncios personalizados. Significa isto que empresas como o Facebook e outras empresas ficarão impedidas de usar os interesses dos utilizadores para lucrarem mais com anúncios nas respetivas plataformas.

“Mais de 10 milhões de negócios usam as nossas ferramentas publicitárias para encontrarem novos clientes, contratarem colaboradores e interagirem com as suas comunidades. Muitos na comunidade dos pequenos negócios partilharam as suas preocupações sobre a atualização de software forçada da Apple, o que limitará a capacidade destes negócios terem anúncios personalizados e alcançarem os clientes eficazmente”, pode ler-se no anúncio criado pelo Facebook.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório