Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

As apps mais usadas pelos portugueses já estão na Huawei AppGallery

Um ano depois do lançamento do primeiro smartphone com Huawei AppGallery, a loja virtual está mais completa e oferece algumas das apps nacionais e internacionais mais utilizadas pelos portugueses.

Notícias ao Minuto

08:00 - 28/12/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Huawei

Os smartphones da Huawei tornaram-se nos últimos anos sinónimos de uma experiência de fotografia da mais alta qualidade de uma autonomia acima da média do mercado mobile. Agora, um ano depois do lançamento da série Mate 30 - que serviu para muitos de primeiro contacto com os Huawei Mobile Services (HMS) e com a loja virtual de aplicações Huawei AppGallery - a Huawei passa também a ser reconhecida pela qualidade destes serviços.

Apesar desta decisão da Huawei em apostar de uma forma mais decisiva nos seus HMS e na Huawei AppGallery, alguns utilizadores podem ficar com dúvidas a respeito do que este ecossistema oferece. Será que têm de mudar algum hábito no seu quotidiano? Cerca de um ano depois do lançamento em Portugal do primeiro telemóvel com Huawei AppGallery, podemos dizer com confiança que não.

A Huawei AppGallery tem hoje em dia uma vasta seleção de apps onde encontramos algumas das mais utilizadores no nosso país. Além da presença de redes sociais como o TikTok, os utilizadores também podem descarregar as apps do Facebook e do WhatsApp. Para tal, a Huawei AppGallery é capaz de enviar os utilizadores diretamente para os sites oficiais destas plataformas, onde é possível descarregar as aplicações.

Apps de bancos como o Caixa Directa, Novo Banco, Millenium, Crédito Agrícola e até o MB Way, o Moey e DABOX e garantem que continuará a poder cuidar das suas finanças tal como antigamente. Fazer compras em lojas como a Zara, a Bershka, a Douglas, a Fnac ou até a Farfetch ou a Ali Express também é possível, dado que cada uma destas lojas contam com apps dedicadas na Huawei AppGallery.

Há ainda que apontar a presença de outras apps que estão entre as mais utilizadas pelos portugueses, como é o caso da Farmácias de Serviço.net, Autenticação.gov, CTT, Via Verde Estacionar ou a Escola Virtual. A TVI Player a RTP Play também marcam presença, permitindo-lhe assistir ao melhor da televisão nacional diretamente no telemóvel, assim como o Deezer que lhe apresenta rapidamente os últimos 'hits' ou as suas músicas preferidas.

Já com algumas das aplicações mais utilizadas em território nacional, a Huawei prepara-se para entrar em 2021 com uma loja virtual forte e com posição consolidada enquanto terceira maior loja de aplicações do mundo. Tendo isto em conta, é previsível que a Huawei AppGallery continue com um futuro risonho pela frente e venha a apresentar ainda mais motivos para se manter ao nível das altas expetativas dos seus seguidores.

Aproveitando a época festiva, a Huawei deu início a uma campanha de Natal na Huawei AppGallery, válida até ao dia 31 de dezembro, com ofertas imperdíveis até 300 euros. Uma destas iniciativas oferece ao utilizador uma pizza da Domino's caso sejam descarregadas vinte das apps selecionadas pela Huawei

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório