Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Além de um carro, este concept da Mini também pode ser uma sala de estar

O interior do veículo tem mais semelhanças com uma sala de estar do que com um carro.

A Mini tem alguns dos carros com mais reconhecíveis do mercado, com um ‘look’ facilmente identificável que nem os mais recentes modelos foram capazes de se afastar. Pois bem, decidida a ‘abanar’ o seu estilo habitual, a Mini apresentou um novo ‘concept’ que não só será capaz de diversificar o design da marca como ainda de surpreender os fãs.

Como pode ver pelas imagens acima, o aspeto exterior é completamente diferente do que a Mini tem habituado. Em vez das linhas bem definidas da marca, o Vision Urbanaut parece mais uma carrinha. Por outro lado, o interior tem mais semelhanças com uma sala de estar do que com um carro, com os dois assentos frontais a poderem ser direcionados para a parte traseira para permitir que os ocupantes convivam e passem bons momentos de lazer.

Naturalmente o Mini Vision Urbanaut foi idealizado para ser um veículo elétrico e com condução autónoma. “Com o Mini Vision Urbanaut fomos capazes de repensar e aumentar a área de superfície que podemos utilizar dentro do carro”, nota o responsável de design da Mini, Oliver Heilmer.

Pode pensar que se trata apenas de um veículo ‘concept’ e, ainda que por enquanto seja verdade, parece que a liderança da Mini está confiante no sucesso da ideia e, pelos vistos, está a “considerá-la seriamente”.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório