Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Conversámos com o C-3PO sobre o novo especial de Natal de 'Star Wars'

Anthony Daniels realçou a importância da personagem e apelou ainda a que as pessoas se mantenham seguras durante a pandemia de Covid-19.

Foi no final de 1978 que os fãs de ‘Star Wars’ conseguiram ver um dos episódios mais interessantes da saga de George Lucas pensado especialmente para a época do Natal. O ‘Star Wars Holiday Special’ continua bem vivo na memória dos fãs mais veteranos e foi a pensar neles que a Disney decidiu lançar este ano mais um episódio muito especial para os fãs.

‘The Lego Star Wars Holiday Special’ já se encontra disponível no Disney+ e mistura o universo ‘Star Wars’ com figuras Lego, oferecendo quase uma hora de muita animação ideal para toda a família. Foi para perceber qual a intenção por detrás deste episódio que a Disney nos deu a oportunidade de participar numa conversa com Anthony Daniels, ator que interpreta o icónico ‘droide’ C-3PO.

“Enquanto produto da Lego, intrinsecamente [este episódio] será divertido, irreverent e permitirá ir a sítios que normalmente não iriam com um filme de ‘Star Wars’. E é por isso que este, o ‘The Lego Star Wars Holiday Special’, te permite embarcar em aventuras estranhas, encontrar pessoas que normalmente não se estariam na mesma divisão e funciona”, explica Daniels, apontando que o episódio especial é também uma “excelente porta de entrada” para o universo ‘Star Wars’ para quem tenha crianças mais pequenos.

“Penso que as pessoas se irão divertir na época festiva a falar sobre [‘Star Wars’] e a explicarem-no a crianças, que quando alguma coisa acontece quer dizer isto e que aquilo quer dizer outra coisa. E então vão ver os filmes e toda a gente ganha”, nota o ator britânico.

Notícias ao Minuto© Disney

Sobre a pandemia de Covid-19, Anthony Daniels notou que ‘The Lego Star Wars Holiday Special’ pode ser exatamente o que os membros do Disney+ precisamente para “deixarem de olhar pela janela”. “Nestes dias temos de sentir que há esperança, que há leveza, de nos divertirmos e aproveitar o prazer da vida”, indicou Daniels. “Há tanto para uma família apreciar e, mesmo que não estejam com uma família, há muito calor neste episódio para que possam relaxar, estar ali no momento. Acho que se sentirão melhores”, afirmou.

Ainda sobre a pandemia, o ator britânico apelou a que as as pessoas tomem medidas de precaução e se mantenham seguras. “Falo a sério sobre a Covid-19. Falo a sério sobre tomar precauções e podem citar-me. Se o C-3PO usa uma máscara, vocês também usam uma máscara”, reforçou Daniels.

Durante a conversa ainda houve também para recordar a participação de Anthony Daniels na saga ‘Star Wars’. O ator contou que, durante as gravações dos filmes, uma atenção que era tida estava relacionada com a roupa que vestia, cujo material não podia interferir com as gravações. Além disso, Daniels fez notar o desafio que era passar emoção ao interpretar um ‘droide’, apontando que os constantes movimentos nas falas C-3PO serviam precisamente para passar para o espetador o tom do que estava a ser dito.

Notícias ao Minuto© Disney

Daniels também se mostrou agradado com o futuro da saga ‘Star Wars’, adiantando que estava contente com o rumo de projetos como ‘The Mandalorian’ e, quem sabe, estaria aberto a uma participação de C-3PO. “Adoraria ver o C-3PO em ‘The Mandalorian’. Espero que falem com os produtores sobre isso que o meu telefone está pronto. ‘The Mandalorian’ tem uma nova perspetiva e penso que um novo estilo de abordagem”, notou o ator britânico, visivelmente interessado na série criada por Jon Favreau.

Por fim, Anthony Daniels falou também sobre a responsabilidade que sente em continuar ligado a ‘Star Wars’, notando que, além de “gostar de ter trabalho” enquanto ator, também é importante para manter viva a visão do filme original.

“Penso que é muito importante porque por vezes os argumentistas e os produtores se distanciam um pouco do básico ou, como diria, das verdades do primeiro filme. Conhecer o C-3PO é na cabeça de muitos algo importante porque é a primeira voz daquele primeiro filme. E ele tem um tipo de qualidade que ficou com as pessoas e, por isso, tens de manter essa qualidade, seja qual for a iteração, quer seja um filme ou uma animação ou um filme da Lego”, explicou Daniels.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório