Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Campanha de Biden insatisfeita com atuação do Facebook

Uma carta dirigida a Mark Zuckerberg acusa a rede social de não combater eficazmente as notícias falsas e desinformação.

Campanha de Biden insatisfeita com atuação do Facebook

A campanha do candidato democrata às eleições dos EUA, Joe Biden, acusou o Facebook de não cumprir as promessas de combater desinformação na plataforma e de estar a piorar a atuação desde que fez os compromissos publicamente.

A responsável pela campanha de Biden, Jen O'Malley Dillon, é a autora de uma carta partilhada pelo Axios e dirigida ao fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

“No início do mês, o Facebook comprometeu-se a agir na sua ‘responsabilidade de proteger a nossa democracia’ ao esclarecer a confusão a respeito de como funcionará esta eleição’ e de ‘lutar contra a desinformação’ a respeito de como participar. No mesmo dia, o senhor Trump usou a plataforma para espalhar falsidades sobre o voto por correspondência e o Facebook não agiu de forma significativa. Foi-nos dito na altura que o Facebook estava a trabalhar para determinar como aplicar a nova e mais agressiva abordagem. Passaram três semanas. Em vez de vermos progresso, vimos retrocesso”, escreve O'Malley Dillon.

A campanha de Biden compromete-se assim a continuar a apontar ao Facebook as falhas na atuação para combater desinformação, prometendo que o fará até ao dia das eleições marcado para 3 de novembro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório