Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

EUA. Facebook impedirá Trump e Biden de declararem vitória antes de tempo

O objetivo também será impedir que a legitimidade das eleições seja colocada em causa.

EUA. Facebook impedirá Trump e Biden de declararem vitória antes de tempo

O Facebook anunciou novas medidas para impedir a disseminação de notícias falsas na sua plataforma durante a fase das eleições presidenciais nos EUA, bloqueando anúncios de vitória antecipados.

A medida diz respeito tanto às campanhas de Trump como de Biden, pelo que nenhum poderá criar anúncios onde declara vitória antes dos resultados oficiais serem desvendados. “Vamos rejeitar anúncios políticos que declarem vitória antes dos resultados das eleições de 2020 serem revelados”, pode ler-se no comunicado do Facebook enviado à Fast Company.

A medida do Facebook prende-se com algumas particularidades esperadas das eleições de 2020. Devido à pandemia de Covid-19, é esperado que muitas pessoas votem por correspondência, o que poderá atrasar a declaração de resultados e coloca a possibilidade de só ficarmos a saber o vencedor depois do dia 3 de novembro.

Assim, o objetivo do Facebook é preservar a calma e a tranquilidade entre os seus utilizadores e evitar a disseminação de dúvida e incerteza. A intenção também é impedir que seja contestada a legitimidade da eleição.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório