Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 22º

"Tenho sangue nas mãos", admite ex-colaboradora do Facebook

Sophie Zhang contou ao BuzzFeed News todas as ocasiões em que a rede social não conseguiu impedir a disseminação de notícias falsas.

"Tenho sangue nas mãos", admite ex-colaboradora do Facebook
Notícias ao Minuto

10:00 - 20/09/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Facebook

Ao longo dos anos temos assistido a várias saídas de colaboradores do Facebook, com vários deles a não pouparem nas críticas à rede social. A mais recente a sair foi Sophie Zhang que, em entrevista ao BuzzFeed News, acusou a antiga empresa de não conseguir lidar com desinformação.

“Encontrei múltiplas tentativas claras de governos estrangeiros de abusar da nossa plataforma”, afirma Zhang, chegando até a admitir que tem “sangue nas mãos” devido às respetivas ações enquanto trabalhou no Facebook. A ex-colaboradora admitiu até que tomou “decisões sem qualquer supervisão que afetaram presidentes”.

Zhang enaltece que o Facebook não tem uma agenda política mas acusa a empresa de se focar demasiado no mundo ocidental (sobretudo nos EUA), enquanto deixa os colaboradores encarregues de decisões demasiado importantes para serem tomadas sem supervisão.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório