Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Números da PlayStation 5 abaixo do previsto no lançamento

Analista refere que o preço da consola também poderá ser mais baixo do que tem sido reportado.

Números da PlayStation 5 abaixo do previsto no lançamento

A Bloomberg está a avançar com a notícia que a Sony diminuiu as expetativas de unidades produzidas da PlayStation 5 até ao final do ano fiscal, que termina em março de 2021. Anteriormente nos 15 milhões de unidades, a empresa nipónica espera agora produzir apenas 11 milhões de consolas.

A publicação norte-americana cita problemas da Sony na produção do processador da PlayStation 5 e, ainda que a situação esteja a melhorar, o ritmo de evolução não está tão favorável como era previsto.

Entretanto, o analista Masahiro Wakasugi refere que a edição da PlayStation 5 com suporte para formato físico poderá ser vendida por 450 dólares em vez dos rumorados 499 dólares (499 euros, no caso do mercado europeu). Já a edição digital da consola continuará nos 399 dólares (399 euros em Portugal), tal como referem as informações que têm circulado.

A Sony marcou uma apresentação focada na PlayStation 5 para esta quarta-feira, dia 16, pelo que não teremos de esperar muito mais tempo para sabermos o que esperar quando a consola chegar ao mercado até ao final do ano.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório