Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Windows 95 já fez 25 anos. Ainda se lembra deste sistema revolucionário?

Até pode parecer que foi ontem... mas não. O sistema operativo que mudou a forma como lidamos com um computador completou um quarto de século e está na hora de recordar os seus extraordinários avanços.

Windows 95 já fez 25 anos. Ainda se lembra deste sistema revolucionário?
Notícias ao Minuto

17:00 - 25/08/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Microsoft

24 de agosto de 1995. Este foi o dia que alterou a forma como interagimos com um computador, ou não tivesse sido esta a data em que foi lançado o sistema operativo Windows 95, que marcou o início das 'revoluções' tecnológicas dentro deste segmento. Na hora de comemorar 25 anos, esta segunda-feira, os feitos históricos deste não foram esquecidos. 

No dia de celebrar o quarto de século do (agora) 'velhinho' Windows 95, a Microsoft - tecnológica norte-americana que o desenvolveu - não quis ficar de fora. Num vídeo divulgado, a empresa recorda as inovações a que este sistema serviu de base como o tão ainda utilizado atualmente botão 'iniciar' que todos temos no canto inferior esquerdo do monitor. 

Foi com o Windows 95 que também 'ganhámos' a barra de início, que ainda hoje - apesar das alterações de estilo - é usada nas mais recentes versões dos sistemas Microsoft. A Reciclagem foi outra das 'invenções' que este Windows nos trouxe.

Veja, em baixo, o vídeo publicado no canal do Windows Insider Program onde é feita uma retrospetiva do Windows ao longo dos anos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório