Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Pais recuperam quase 17 mil euros doados em segredo pelo filho no Twitch

O montante foi doado em apenas 17 dias.

Pais recuperam quase 17 mil euros doados em segredo pelo filho no Twitch
Notícias ao Minuto

12:08 - 10/08/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Twitch

Uma mãe (que decidiu permanecer anónima) contou ao site Dot Esports que conseguiu recuperar o dinheiro doado pelo filho adolescente a ‘streamers’ do Twitch ao longo de 17 dias. O valor total do montante ascendeu a quase 20 mil dólares, o equivalente a cerca de 17 mil euros.

O adolescente em questão teve acesso ao cartão de débito da mãe, sendo que o valor em questão dizia respeito a “anos de poupança”. No entanto, o pior de tudo para esta mãe foi mesmo tentar entrar em contacto com alguém da plataforma Twitch, com a sensação de que estava a “bater contra uma parede”. “Foi a coisa mais frustrante de tudo”, admite, dizendo que preencheu um formulário online, enviou um e-mail registado ao CEO Emmett Shear e até à equipa legal da Amazon, que detém a plataforma.

Entretanto, utilizadores do Reddit sugeriram que a mãe do adolescente entrasse em contacto com a empresa responsável pelo sistema de pagamento do Twitch, a Xsolla, para recuperar a grande maioria do dinheiro doado. 

Entretanto, diz o IGN que a conta do adolescente foi “bloqueada permanentemente para evitar cobranças futuras não autorizadas”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório