Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Instagram Reels. O novo rival do TikTok chegou a Portugal

A funcionalidade permite gravar vídeos acompanhados de música com 15 segundos de duração. Estão, claro, incluídas todo o tipo de ferramentas de edição.

Instagram Reels. O novo rival do TikTok chegou a Portugal

O Facebook anunciou que a sua resposta ao TikTok, o Instagram Reels, está disponível a partir desta quarta-feira, dia 5, em Portugal. A funcionalidade poderá ser acedida diretamente através do Instagram, numa nova área integrada no separador de Pesquisa.

Tal como acontece com o TikTok, o Instagram Reels permite criar vídeos curtos (apenas 15 segundos) acompanhados de áudio e, se o utilizador assim o pretender, de música. Estão, naturalmente, incluídas todo o tipo de ferramentas de edição, filtros e efeitos variados. Qualquer um pode criar este tipo de vídeos, os quais podem ser encontrados diretamente nos perfis dos utilizadores. Se o desejar, o utilizador também pode partilhar os seus Instagram Reels com os seguidores através das Stories.

O lançamento está a acontecer de forma gradual, por isso não se impressione se ainda não tiver a opção disponível. Deverá esperar que possa descarregar a mais recente atualização do Instagram para começar a utilizar os Reels. 

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório