Meteorologia

  • 06 AGOSTO 2020
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 35º

Edição

'A Very English Scandal'. Nova série da HBO estreia esta quarta-feira

Baseada em factos reais, a série é protagonizada pelo ator britânico Hugh Grant.

'A Very English Scandal' (Um Escândalo Muito Britânico) é a nova aposta da HBO. Baseada em factos reais, a série, que se estreia em exclusivo esta quarta-feira, conta a história de Jeremy Thorpe, "o primeiro político britânico a ser julgado de conspiração pelo assassinato do seu ex-amante".

Em comunicado, o canal de televisão por assinatura norte-americano revela que a série é uma adaptação do livro de John Preston,  intitulado 'A Very English Scandal: Sex, Lies and a Murder Plot at the Heart of the Establishment'.

Realizada por Stephen Frears, esta nova adaptação para o pequeno ecrã, que já conquistou um Globo de Ouro, é protagonizada por Hugh Grant como Jeremy Thorpe e Ben Whishaw como Norman Scott.

Quem foi Jeremy Thorpe?

No final dos anos 60, a homossexualidade acabava de ser descriminalizada e Jeremy Thorpe, líder do partido Liberal e o mais jovem líder de qualquer partido político britânico em cem anos, tinha um segredo que queria manter escondido a qualquer custo. Enquanto Norman Scott, o seu ex-namorado, estivesse vivo, a brilhante carreira de Thorpe estaria em risco, levando-o a ver apenas uma maneira de silenciar Scott para sempre. O julgamento de Jeremy Thorpe mudou a política, uma vez que o público britânico descobriu os segredos mais sombrios da Instituição e daquilo que os seus elementos eram capazes de fazer para os esconder.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório