Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Um dos veículos voadores mais promissores foi cancelado

A Kitty Hawk prefere focar-se no projeto conjunto com a Boeing.

Um dos veículos voadores mais promissores foi cancelado

A Kitty Hawk, uma das empresas mais promissoras na área dos veículos voadores, anunciou que cancelou o seu projeto original, o Flyer. A decisão é acompanhada pelo despedimento da grande maioria da equipa de 70 pessoas, com algumas pessoas a serem transferidas para o projeto Heaviside da empresa.

Não importa como olhássemos, não encontrámos um caminho para o tornar num negócio viável”, apontou o CEO da Kitty Hawk, Sebastian Thrun, em entrevista ao TechCrunch. Todavia, este não parece ser o fim da linha para a empresa, que tem um projeto conjunto com a Boeing, o Heaviside, que entrará em breve em fase de testes na Nova Zelândia.

A Kitty Hawk considera agora o Heaviside a sua “plataforma primária”. Trata-se de um veículo para uma pessoa capaz de descolagem/aterragem verticais, sendo ao mesmo tempo cem vezes mais silencioso que o Flyer. Pode ver abaixo um vídeo do Heaviside.

“Não estaríamos onde estamos se não tivéssemos lançado ou aprendido com o Flyer e às pessoas fantásticas que o construíram e operaram”, pode ler-se no comunicado de Thrun.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório