Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Zuckerberg preocupado que países ocidentais tentem imitar a China

O fundador e CEO da rede social admite preocupação com a tentação de certos países.

Zuckerberg preocupado que países ocidentais tentem imitar a China

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, admitiu num recente discurso estar preocupado pela forma como a China está a ser vista por alguns países, os quais tentam imitar o modelo chinês de controlo da Internet ao mesmo tempo que ignoram os direitos humanos.

“Preocupa-me que neste momento estejam a emergir duras estruturas muito diferentes sustentadas por valores muito diferentes”, apontou Zuckerberg durante um evento online organizado pelo Centro de Regulação na Europa.

“Neste momento há muitos países a olhar para a China e a dizer que o seu modelo dá ao governo um maior controlo. Por isso pode ser cativante forçar toda a gente a localizar dados e basicamente não tens de respeitar muito os direitos humanos na forma como a sociedade é gerida. Penso que é muito perigoso e preocupação que este modelo se espalhe para outros países”, declarou o líder da rede social.

Para Zuckerberg, o futuro será decidido pela forma como os os governos e as empresas tecnológicas escolhem colaborar na moderação de conteúdo. “Há uma grande questão sobre equilibrar coisas como liberdade de expressão e segurança, privacidade e concorrência. A questão não é sobre regulação mas qual será a estrutura que prevalecerá no mundo”, apontou.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório