Meteorologia

  • 31 MAIO 2020
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

Câmara do Huawei P40 Pro ocupa primeiro lugar no ranking do DxOMark

As câmaras traseira e frontal do topo de gama da empresa chinesa receberam melhores pontuações que o anterior primeiro classificado.

Câmara do Huawei P40 Pro ocupa primeiro lugar no ranking do DxOMark

O site DxOMark é considerado um dos grandes especialistas no que diz respeito a câmaras fotográficas e o seu 'ranking' é tido como uma referência por todos os aficionados de dispositivos móveis. Pois bem, foi precisamente este 'ranking' que foi atualizado e tem agora um novo primeiro classificado sob forma do Huawei P40 Pro.

Anunciado recentemente pela Huawei, o P40 Pro volta a ter a câmara como um dos seus principais focos e isso fica claro pela pontuação dada pelo DxOMark. O P40 Pro teve uma nota de 128 na câmara principal e 103 na câmara de selfie, mais do que os 124 e 100 do anterior primeiro classificado, o Oppo Find X2 Pro.

O Notícias ao Minuto teve oportunidade de conversar com os especialistas do DxoMark sobre esta avaliação, na qual saltam à vista o modo 'bokeh' melhorado por via de Inteligência Artificial e melhores resultados em fotografias de grande contraste de iluminação.

A avaliação incidiu ainda nas maiores diferenças face à concorrência, por exemplo, do iPhone 11 Pro que integrou pela primeira vez uma lenta ultra angular. Ainda que esta lente permita ter uma visão mais afastada do objeto da fotografia, os especialistas do DxOMark notam que isto acontece com alguma distorção. Algo que não acontece com o P40 Pro, que voltou a conseguir bons resultados com o modo noturno.

Não terá de esperar muito mais tempo para conseguir 'deitar as mãos' ao Huawei P40 Pro, dado que o topo de gama estará disponível nas lojas portuguesas a partir do dia 7 de abril.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório