Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19: Facebook encoraja à utilização do Messenger

A Facebook está a encorajar as autoridades e os engenheiros informáticos a utilizarem o Messenger para lutarem contra a pandemia do novo coronavirus, quando as suas plataformas estão no centro da circulação de informação em tempo de crise.

Covid-19: Facebook encoraja à utilização do Messenger
Notícias ao Minuto

20:03 - 23/03/20 por Lusa

Tech Redes Sociais

"Lançámos uma parceria com vários programadores para fornecer serviços gratuitos às organizações de saúde para as ajudar a utilizar o Messenger em grande escala na sua resposta à crise da covid-19", anunciou a Facebook hoje, em comunicado.

As redes sociais enfrentam uma vaga de desinformação ligada à crise sanitária, de rumores sem fundamento a conselhos falsos e perigosos, enquanto 1,7 mil milhões de pessoas estão confinadas nas suas residências e mantêm o contacto via estas plataformas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 345 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório