Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Sem Google, a Huawei pode ter solucionado o maior problema dos clientes

Depois do Mate 30, a série P40 também não contará com os serviços da empresa responsável pelo sistema operativo Android.

Sem Google, a Huawei pode ter solucionado o maior problema dos clientes
Notícias ao Minuto

06:30 - 23/03/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Huawei

Desde que a Huawei se viu impedida de integrar nos seus smartphones os serviços da Google que tem sido obrigada a lançar smartphones sem acesso à loja virtual dos responsáveis pelo sistema operativo Android. Ainda que ofereça a sua própria loja virtual, a App Gallery, a Huawei está consciente que pode ser um obstáculo para os clientes.

Pois bem, parece que a empresa chinesa quer eliminar este obstáculo e lançará uma app que ajuda os utilizadores dos smartphones da Huawei a encontrarem as suas apps preferidas. Diz o XDA Developers que a app em questão dá pelo nome de AppSearch e está atualmente a ser testada na Alemanha com lançamento previsto para breve.

Mas o que faz a AppSearch em concreto? Diz a publicação que a AppSearch exibe as apps mais populares como o WhatsApp, Facebook, Messenger, Twitter, Instagram, Waze e Spotify e é capaz de apontar a localização onde os utilizadores as possam descarregar.

O objetivo, de acordo com a descrição da AppSearch é “assistir os utilizadores em encontrarem apps populares ao consolidá-las em múltiplas fontes de ‘download’. Todo o conteúdo acessível é providenciado através de terceiros. O conteúdo é de inteira responsabilidade da entidade que o disponibiliza”, nota a Huawei.

Resta agora saber se estes teste resultarão no lançamento da AppSearch ou se a app ficará pelo caminho.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório