Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Covid-19 'chegou' ao Twitter: "Tenho de renovar o passaporte"

Utilizador criou página na rede social onde escreve como se fosse o surto que está a contaminar pessoas um pouco por todo o mundo.

Covid-19 'chegou' ao Twitter: "Tenho de renovar o passaporte"
Notícias ao Minuto

19:30 - 26/02/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Coronavírus

Um utilizador ainda não identificado criou, em janeiro, uma conta de Twitter onde 'assume a forma' do coronavírus, o surto que está a contaminar pessoas um pouco por todo o mundo: Chama-se CoronaVid19.

Os tweets são humorísticos e escritos em espanhol e, se há quem ache piada ao género de humor negro utilizado... há também quem possa entender os posts como mensagens de mau gosto. 

Se o Covid-19 fosse uma pessoa, seriam estas as frases que teria para nos dizer. Parece ser este o objetivo da conta hilariante e 'polémica' que surgiu já este ano e já tem quase 300 mil seguidores

"Morro de vontade de ir a um concerto do Alejandro Sanz", é, no momento da publicação deste artigo, o último post 'escrito' pelo surto. Antes, já tinha comentado: "Tenho de renovar o passaporte", "Vou para a cama que amanhã tenho de continuar a infetar", "Que bonita é Barcelona de noite" ou "Uma das minhas paixões? Dar a volta ao Mundo".

Apesar de a nacionalidade do autor não ser revelada, este partilha em algumas das mensagens artigos do jornal espanhol La Vanguardia. "Recomendaram-me a paella", comentou quando o surto chegou a Castellón, num dos casos já confirmados no país vizinho. Também esta conta já se tornou viral, sendo notícia em diversos meios

"Adoro cruzeiros", "Estou em Erasmus", "Esta semana estou em Tenerife a assinar baixas laborais", "Todos gostamos de viajar" ou "Sou viral", foram outros dos tweets que já 'conquistaram' fãs. 

Leia Também: Vários países reforçam as medidas de conteção face ao Covid-19

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório