Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

YouTube. Não há consenso sobre o Rewind 2019

A diversidade e a atenção a novos talentos foram fatores elogiados neste balanço do ano. Por outro lado, há quem considere o formato pouco criativo.

Notícias ao Minuto

08:00 - 08/12/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Youtube

A expetativa era muita em torno do Rewind 2019 do YouTube, o vídeo que serve de balanço do ano da plataforma. Depois das críticas à edição 2018, a empresa esforçou-se para dar uma volta de 180º e adotar um estilo em tudo diferente ao que apresentou no passado.

O resultado, no entanto, não parece agradar a todos, com muitos a considerarem o formato “preguiçoso” e “aborrecido”. Para ter uma ideia, o vídeo – publicado esta quarta-feira, dia 5 – conta nesta altura com cerca de 1.5 milhões de ‘likes’ e 3 milhões de ‘dislikes’.

Apesar do desagrado exibido na caixa de comentários do vídeo, ainda há quem saia em defesa do YouTube. Como nota o Business Insider, há quem aponte para a diversidade de criadores de conteúdo e a inclusão de vários youtubers fora dos EUA. É também elogiado o destaque dado a youtubers emergentes, que podem beneficiar com o ‘holofote’ inerente de um YouTube Rewind.

Caso ainda não tenha tido oportunidade de ver o YouTube Rewind 2019, pode encontrá-lo no vídeo acima.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório