Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

O CEO da Apple, Tim Cook, explica por que assumiu homossexualidade

Cook foi o primeiro CEO de uma empresa da Fortune 500 a assumir-se publicamente.

O CEO da Apple, Tim Cook, explica por que assumiu homossexualidade
Notícias ao Minuto

08:05 - 26/10/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

Foi em 2014 que, com 58 anos, o CEO da Apple se assumiu publicamente como homossexual, tornando-se o primeiro líder de uma empresa da Fortune 500 a fazê-lo. Em entrevista ao People en Español, Tim Cook explicou o motivo por detrás da sua decisão tomada há cinco anos.

“O que me guiou foi o facto de receber cartas de crianças que estavam com dificuldades na sua orientação sexual. Estavam deprimidos. Alguns diziam ter pensamento suicidas. Outros haviam sido banidos pelos seus próprios pais e família,” explicou Cook.

Na impossibilidade de falar com cada um individualmente, Cook decidiu que a forma de conseguir fazer a diferença e chegar a todos era enviar uma carta aberta à Bloomberg Businessweek. Ainda que não tenha tido receios em relação aos colaboradores da Apple, Cook admitiu ter ficado preocupado com a reação do resto do mundo. “O mundo não é amigável para pessoas gay ou trans em muitos países mas também não o é no nosso país [nos EUA]”, apontou.

“Não estou a dizer que compreendo os desafios e problemas de cada minoria, porque não compreendo. Mas tenho compreensão por um dos grupos. E ao ponto que ajuda dar-te uma lente de como os outros se possam sentir, penso que é uma benção só por si”, afirmou Cook.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório