A HBO Max foi o serviço de streaming ‘vencedor’ no que diz respeito ao número de nomeações para a edição deste ano dos Emmy, com um total de 142 indicações. Uma das séries que ajudaram a HBO Max a atingir este número foi ‘The Last of Us’, com a segunda temporada a ter conseguido 16 nomeações.
Se está ansioso por assistir à (já confirmada) terceira temporada de ‘The Last of Us’ saiba que o CEO da HBO, Casey Bloys, já adiantou que a o lançamento está previsto para 2027.
Em conversa com a Variety após o anúncio das nomeações para os Emmy, Bloys afirmou que a terceira temporada está “definitivamente prevista para 2027”. Tendo em conta que os fãs da série tiveram um período de espera de dois anos entre os lançamentos da primeira e da segunda temporada, parece que a HBO tenciona repetir a estratégia com a terceira temporada.
A possibilidade de ‘The Last of Us’ ter direito a uma temporada adicional para completar a adaptação de ‘The Last of Us Part II’ (o segundo capítulo da ‘franchise’ de videojogos da PlayStation) também foi tema na conversa da Variety com o líder da HBO.
Bloys afirmou que ainda se está para tomar uma decisão concreta em relação a uma eventual quarta temporada, mas adiantou que a decisão está nas mãos do ‘showrunner’ Craig Mazin. Serve recordar que Mazin deverá ter de tomar a decisão sozinho, uma vez que Neil Druckmann, o criador dos jogos ‘The Last of Us’ e que também serviu de ‘showrunner’ e argumentista da série da HBO, anunciou recentemente que se afastaria desta adaptação para se focar na produtora que lidera, a Naughty Dog, e no desenvolvimento do seu próximo jogo - ‘Intergalactic: The Heretic Prophet’.
“Foi fantástico ter o Neil [Druckmann] envolvido. Muitas pessoas não entendem que o Neil tem um trabalho a tempo inteiro a criar videojogos e a liderar a Naughty Dog”, explicou Bloys. “Ele tem muito trabalho. Dessa forma, entendo que tenha de se focar nisso. Mas acredito que ele nos deixou um bom plano para a série. E, obviamente, o Craig [Mazin] é um profissional e penso que estaremos numa excelente forma. Não estou de todo preocupado”.
Leia Também: Netflix ou HBO Max? Estudo revela os serviços favoritos dos portugueses