Google apoiou negacionistas de alterações climáticas? Sim, confirma-se

Movimentações da tecnológica de Mountain View em Washington contrastam com os apelos públicos para a preservação do ambiente.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
11/10/2019 08:41 ‧ 11/10/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Ambiente

O The Guardian está a avançar com a notícia que a Google fez contribuições a grupos negacionistas de alterações climáticas em Washington, EUA. As informações atuais não incluem as somas doadas mas sim que foram “substanciais”.

Os grupos em questão são cerca de uma dúzia de organizações que têm feito campanha contra legislação ambiental e que na verdade procuraram reverter algumas das proteções ambientais criadas na era Obama. O apoio da Google a estas organizações contrasta com os apelos públicos da tecnológica para a preservação do ambiente.

“Dificilmente estamos sozinhos no que diz respeito a empresas que contribuem para organizações enquanto discordamos com eles em política climática”, declarou um porta-voz da Google à publicação britânica. “Temos sido extremamente claros que o patrocínio da Google não significa que apoiamos toda a agenda das organizações – podemos discordar fortemente em alguns tópicos. A nossa posição relativamente às alterações climáticas tem sido clara. Desde 2007 que operamos como uma empresa neutra em carbono e pelo segundo ano consecutivo alcançámos os 100% de energia renovável para as nossas operações globais”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas