A Apple tem como tradição revelar novas gerações dos seus iPhones no começo de setembro, o que faz com que o final de agosto seja vivido com especial ansiedade por todos aqueles que avaliam a compra de um novo telemóvel da Apple durante este período.
Se está nesta situação é bom que saiba que esta é, na verdade, entendida como a pior altura para comprar um novo iPhone.
Acontece que, em poucos dias, ficaremos a conhecer a série iPhone 17 e que, com a chegada desta nova geração, tanto o iPhone 16 como o iPhone 15 ficarão disponíveis com preços mais baixos. Significa isto que, caso opte por comprar um destes modelos antes da revelação do iPhone 17, adquirirá um telemóvel que ficará ‘desatualizado’ numa questão de dias depois de ter pago o valor de uma geração como se tivesse acabado de ser lançada.
Se continua a ter um iPhone funcional ou em bom estado, o nosso conselho é que aguarde mais alguns dias para que a Apple anuncie oficialmente a série iPhone 17 se quiser mesmo adquirir um novo modelo.
Mesmo que não seja convencido pelos modelos que são anunciados pela Apple e pelas novidades que são mostradas, poderá adquirir algum modelo de anos anteriores por um preço mais baixo do que o original. Seja como for, vai estar numa situação mais vantajosa e com um maior leque de opções do que neste momento.
Em relação a este evento da Apple, os rumores que têm circulado indicam que terá lugar no dia 9 de setembro. Mesmo que a Apple não tenha confirmado ainda esta data, faltam cerca de duas semanas até termos mais notícias sobre os produtos que a empresa planeia lançar até ao final do ano.
Leia Também: Já estão a circular imagens das (novas) capas do iPhone 17 Pro