Escândalo Cambridge Analytica volta a 'atormentar' Facebook

Documentos revelam que a empresa recebeu queixas a dar conta das práticas de apropriação de dados da Cambridge Analytica.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
26/08/2019 10:40 ‧ 26/08/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Rede sociais

Novos documentos de conversas internas tidas no Facebook revelam que a empresa tecnológica andava a investigar a Cambridge Analytica desde setembro de 2015, antes de dezembro de 2015 que originalmente havia referido.

Estas conversas internas referem queixas contra a empresa de analítica, levando vários críticos do Facebook apontar que a empresa tinha conhecimento dos perigos que a Cambridge Analytica representava. Porém, o Facebook defendeu-se destas acusações, apontando que só em dezembro é que confirmou as práticas de apropriação de dados da Cambridge Analytica.

“O Facebook não tinha conhecimento que [Aleksandr] Kogan vendia dados à Cambridge Analytica até dezembro de 2015. Isso é um facto que testemunhámos sob juramento, que descrevemos aos nossos reguladores e que hoje defendemos”, pode ler-se na defesa do Facebook partilhada pelo conselheiro da empresa, Paul Grewal.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas